Menu

sábado, 31 de março de 2012

Acidente de moto no centro de Cuité de Mamanguape

Na tarde de ontem (30/03) dois rapazes um conhecido por Keké e o outro Rodrigo cairam de moto em frente a lojinha Cabral, próximo a igreja Matriz Imaculada Conceição.
O acidente aconteceu no momento em que os alunos estavam saindo do colégio, por volta das 16:40, por isso que é necessário ter cuidado nessas horas, mas o acidente não foi por causa de alunos na rua, e sim, porque iam batedo em Marrco (conhecido por Marco da combe). Pelas informações repassadas, os dois rapazes vinham devagar, mas por descuido mesmo acabaram perdendo o controle quando já estavam praticamente em cima de Marco. Marco consegui se livrar dando uma empurrãozinho, pois esta foi a única forma que ele encontrou para não ser atingido.
Os dois rapazes criticaram e chamaram muitos palavrões com Marco, mas eles deveriam ter olhado mais pelo lado de Marco, se eles tivesses batido nele, quem levaria a pior seria Marco, certamente.
São fatos assim que acabam fazendo com que as pessoas levem a cometer crimes, imagine se fosse numa cidade como Rio de Janeiro,onde existe pessoas que não quer saber de nada e acabam tirando a vida de outras por um simples motivo.
Os dois rapazes estão bem, com poucos arranhões,mas ninguém sabetambém se eles estaval bebados ou não, umas pessoas dizem que sim, outros dizem que não estavam, mas o importante é que todos ficaram bem.

Off: Declarações de nossa edição

Por motivos técnicos, ainda estamos tentando regularizar a internet de onde as edições são realizadas, pois estamos com alguns problemas no cabo USB que transmite o sinal, e estamos deixando de realizar algumas notícias que vieram a ocorrer na cidade de Cuité de Mamanguape nos últimos dias.
Também queremos esclarecer que este ano iremos realizar alguns acompanhamentos no período político de Cuité de Mamanguape, mas queremos deixar um pouco claro que o blog não irá realizar nenhuma notícias que venha a favorecer lado A, B ou C, durante este ano. Se alguém pensa que iremos usar o blog como fator político para beneficiar alguns dos candidatos, estará enganado, como foi posto acima, apenas iremos fazer acompanhamentos aos candidatos nas reuniões de cada um deles, tanto de Isaurininha, João Dantas e Genilson Dutra.


Att: Evandro Faustino / editor

quinta-feira, 22 de março de 2012

Semana conturbada e cheia de acontecimentos

A semana passada, (de 12/03 à 18/03) além dos três rapazes serem presos, constatou-se também uma ato de violência provocado por uma jovem e uma rapaz. Eles atacaram uma jovem de aproximadamente 17 ou 18 anos, indefesa e agrediram-na sem nenhum motivo.
Segundo a garota, ela ia passando e os dois estavam bebendo e do nada eles a atacaram e começaram a bate-la. A jovem veio prestar inquérito policial contra os dois e foi levada para realizar exame de corpo de delito para constatar o ato de violência. Os dois ainda estão livre, e nada foi feito ainda.
Também na mesma semana, duas adolscentes d=que se dizem da ccidade de Capim, saíram com um rapaz de Cuité em um carro em direção ao Município de lagoa do Félix. Segundo elas, o rapaz queria fazer relações sexuais com as duas e elas não quiseram, portanto, ele ficou com raiva e tentou-as estrupá-las, elas conseguiramsair do carro e correram, ele com raiva, deixou as duas a pé perto de Lagoa do Féliz durante a noite e foi pra casa. Elas chegaram em Cuité e comentaram onfato ocorrido com as duas.
Como as duas não prestaram depoimento nem o denunciaram, tudo ficou como estar.
No domingo uma máquina de solda da oficina de Naldo da família de Narciso foi roubada e ninguém tem pistas de quem roubou. A máquina estava acorrentada e mesmo assim os ladrões conseguiram serrar a corrente e roubar. Disseram que a máquina era muito pesada e não se sabe como roubaram.
O que sei é que pra ladrão não tem tempo ruim nem nada impossível, quando deecidem roubar algo, tudo já ta bem plnejadinho e sem vestígios. Foi o que aconteceu com a máquina e vai ter que comprar outra.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Três jovens foram presos na noite de ontem (Quarta-feira)

A Polícia Militar prendeu três jovens na noite desta quarta-feira (14/03) em Cuité de Mamanguape com acusações de envolvimento com dinheiro falso.
Segundo algumas informações repassadas, os rapazes estavam na cidade de Capim bebendo em um bar, e na hora de pagar a conta usaram uma nota de Cinquenta Reais falsa, logo após pagar, foram para Cuité de Mamanguape onde se deslocaram para outro bar continuar a beber. Ao perceber que a nota era falsa, a senhora dona do bar (na cidade de Capim) denunciou os jovens a Polícia Militar local. A polícia se deslocou a cidade de Cuité de Mamanguape, por sorte, se deslocou ao bar de Raminho onde os três estavam, tentaram correr mais foram surpreendidos e acabaram sendo presos.
Os três rapazes foram levados para a delegacia de polícia local em Cuité de Mamanguape, mas foram liberados em seguida. A acusação talvez não seja relevada porque não há provas que eles tenham envolvimentos com esse tipo de crime,mas foram orientados a tomar cuidados e andar na linha.
Por motivos maiores e ética, manteremos em sigilo o nome dos jovens, mas quem é de Cuité de Mamanguape conhece quem são os três.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Palestra sobre Obesidade


A escola Estadual Profº Renato Fonseca Filho, em Cuite de Mamanguape, fará nesta sexta-feira uma palestra sobre a Obesidade, doença que vem tendo um crescimento no mundo bastante elevado nos últimos anos.
Muitas pessoas não sabem o que é obesidade, é importante que tomamos conhecimentos para que possamos tomar os cuidados necessários para não cair nos males dessa doênça, no qual vem matando muitas pessoas no mundo todo. A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo de energia na alimentação, superior aquela usada pelo organismo para a sua manutenção e realização de atividades do dia a dia. São alguns problemas causados pela obesidade: pressão alta, diabetes, problemas nas articulações, dificuldades respiratórias, gota, pedras na versícula, e até algumas formas de câncer.
Para isto, é necessário manter uma boa alimentação, além de praticar atividades físicas. Para se ter uma ideia, as novas pesquisas apresentam 1,5 bilhão de obesos no mundo, número muito alto, ou seja, 1 a cada 7 pessoas. Isso são números relatados pela ONU (Organização das Nações Unidas). Quanto ao tratamento com medicamentos, é importante saber que nem sempre esta é a forma ideal de combater a obesidade, pois o consumo de medicamentos podem provocar insônia, nervosismo, aumento da pressão sanguínea, batimentos cardíacos acelerados, boca seca e intestino preso.
O objetivo da escola é levar esses conhecimentos aos alunos e incentivar a praticar atividades físicas regularmente, ter uma alimentação balanceada, saber que tipos de alimentos são mais essenciais para nossa saúbe, qual deles devem ser consumidos regularmente, e os que menos devemos consumir. Os professores estão se mobilizando para apresentarem, juntos com os alunos, um mural de grandes informações, para que as pessoas e principalmente os jovens, conscientizem-se para evitar esses problemas que cresce diariamente no mundo.
O evento acontecerá na sexta-feira, a partir das 13:00 na própria escola, onde serão levados um leque de informações precisas para todos os alunos, bem como a comunidade.

Ciência: Cientista afirma que Cuba testará vacina contra AIDS em humanos

Segundo ele, testes em ratos tiveram resultados positivos. Afirmação foi feita durante conferência internacional de biotecnologia.

O coordenador do setor de desenvolvimento de vacinas do Centro de Biotecnologia e Engenharia Genética de Cuba, Enrique Iglesias, afirmou na segunda-feira (5) que uma vacina contra a Aids será testada em humanos em breve. De acordo com ele, testes em ratos tiveram resultados positivos.
"Uma vacina experimental contra a Aids já foi testada com sucesso em ratos. Agora nós estamos preparando uma fase muito pequena e controlada de teste clínico", afirmou Iglesias durante a
Conferência Internacional de Biotecnologia de Havana. Segundo ele, pacientes soropositivos que não estão em estágios avançados da doença receberiam doses da vacina.
A vacina, chamada "Teravac-HIV-1", seria feita de proteínas recombinantes com o objetivo de "gerar uma resposta celular ao vírus HIV".
Iglesias também alertou que os testes em humanos podem não ter resultados positivos. "Até agora, já foram feitos mais de cem testes clínico [em seres humanos] com HIV [no mundo todo], e todos falharam", destacou.

Fonte: G1.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

Política: Comentários relatam que Genilson Dutra Lança Candidatura para prefeito

Segundo comentários populares, no último sábado (03/03) Genilson Dutra, ex-vice prefeito na gestão de João Dantas lançou candidatura para prefeito em Cuité de Mamaguape para este ano.
Para o lançamento de sua candidatura, fez uma festa em sua residência para receber eleitores e afiliados a seu partido PL. Desde já a cidade já pode tomar conhecimento de um dos pré-candidatos a prefeito, conversas de rua também confirmam a candidatura de Isaurininha (prefeita) e Helhinho (vice) na sua chapa, mas ainda não se sabe sobre esta possível candidatura. No momento ainda não sabemos, nem fomos informados sobre a candidatura de João Dantas, se ele vai mesmo ser candidato ou fará apoio a alguém, mas as expectativas de seus eleitores, é que ele seja.
Com isso, Genilson já se adianta e confirma sua canditatura, no qual se torna muito importante para que a cidade e eleitores possam conhecer seu objetivo e suas propostas para prefeito, caso seja eleito. Como este é ano de política, é neessário que os candidados já possam se manifestar e apresentar suas candidaturas ou apoios, tanto para prefeitos, como para vereadores.
Há comentários também que Luciano do Arroz será candidato pelo partido de Isaurininha, Eunes (conhecido por Patrão) pelo partido de João Dantas. Esses são comentários populares que saem nas ruas de Cuité de Mamanguape, vamos procurar saber das verdades e daremos a confirmação para os devidos leitores do blog.

quinta-feira, 1 de março de 2012

A jovem Yasmim Souza sofre acidente de moto

A adolescente Yasmim Souza de 14 anos sofreu um acidente de moto na tarde desta quinta-feira (01/03) no centro da cidade de Cuité de Mamanguape.
Pelas informações vinda do posto de saúde, de pessoas que estavam lá e de testemunhas que teriam visto no momento do acidente, ela (a adolescente) era quem vinha pilotando uma moto Biz junto com um garoto (amigo), ambos alunos da Escola Estadual, no qual estudam juntos. Testemunhas falaram que Yasmim vinha em frente a igreja Matriz, ao tentar fazer a curva para ir para o colégio, vinha um carro, e como ela não sabia pilotar bem a moto, ficou nervosa e não sabia o que fazer, nem o freio conseguiu apertar, portanto, perdeu o controle e acabou sobrando e subido na praça em alta velocidade, onde os caíram.
A jovem foi socorrida por um homem que estava em um carro Fiat, que levou-a para o posto de saúde da cidade. Lá recebeu os primeiros atendimentos pela equipe de enfermeiras que estava de plantão e imediatamente encameada para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário da cidade de Mamanguape para ser avaliada pelo médico ortopedista, pois ela teve várias lesões pelo corpo e sentia muitas dores no joelho, onde também pode ser encameada para a capital paraibana, caso o problema for mais grave.
Os pais ficaram muito preocupados e a mãe a acompanhou junto com uma enfermeira, segundo um dos enfermeiros (Fausto) que mesmo sem estar trabalhando, ajudou-a no posto de saúde, falou que ela não estava conseguindo movimentar a perna, por isso teve que ser encameada para um ortopedista, para avaliações mais profundas.
O acidente aconteceu depois das 15:00, horário do intervalo na escola, como ela saiu com alguns amigos(as), a escola não tem nenhuma culpa pelo acidente, isso porque a escola ainda permanece em obras e o portão grande de acesso a rua ainda não foi colocado, por esse motivo é impossível segurar aluno dentro da escola, exatamente na hora do intervalo. A direção da escola já havia comunicado que assim que tudo ficar pronto, nenhum aluno sairá do colégio na hora do intervalo. Essa atitude da direção é corretíssima, como o intervalo é de apenas quinze minutos, não tem necessidades de um aluno sair do colégio para a praça, que fica numa distância de aproximadamente 800 metros ou mais da escola. Quando o aluno esta dentro da escola, a responsabilidade é da escola, mas se o aluno saiu da escola, a direção não tem responsabilidade mais com o aluno, e ele deve ser ciente do que faz.