Menu

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Curta: Correio do Vale FM

Notícias, músicas e informações é só aqui na Correio do Vale FM, clique no link a seguir: http://www.correiosat.com.br/?radio=6

Campeonato Carioca: Flamengo e Botafogo não saíram do 0 x 0

Flamengo empatou no último sábado contra a pequena equipe do Macaé pelo placar de 0 x 0. Polpando jogadores para o jogo decisivo contra o Real Potosí no engenhão na próxima querta-feira pela Taça Libertadores da América, o Flamengo colocou emcampo a equipe reservas, mas a atuação não foi boa, diferente do jogo contra o Bonsucesso, na abertura do Carioca 2012, quando venceu por 4 x 0, a equipe perdeu gols importantes que poderia ser decisivo, mas teve a boa atuação do goleiro do Macaé que evitou os gols. O Macaé também perdeu grandes oportunidades e o goleiro do Fla, também fez belíssima atuação no jogo, salvando a equipe de uma possível derrota.
Já no domingo o Botafogo entra em campo com a oportunidade clara de assumir a liderança do grupo A com seis pontos e 100% de aproveitamento, mas foi surpreendido pelo time do Nova Iguaçú, que perdeu algumas oportunidades. O jogo igual para ambas as equipes, diferentemente do Flamengo, o Botafogo jogou com a equipe principal, todos os titulares, mas não fez uma boa atuação e acabou empatando com o placar tabém de 0 x o. Para os rubros negros, até que a secagem foi maravilhosa, já que o Botafogo não conseguiu o resultado positivo. Não podemos descartar a atuação do Nova Iguaçú, afinal, ele também esta na briga por vagas na fase classificatória,pois também soma quatro pontos no grupo A.
No grupo B a briga pela liderança é entre Fluminense e Vasco, ambas as equipes venceram seus jogos e estão com seis pontos, Fluminense venceu o Volta Redonda por 3 x 0 e Vasco venceu o Duque de Caxias por 3 x 1.

Veja os resultados e Classificação do grupo A e B.

Grupo A
Bonsucesso 3 x 1 Madureira
Macaé 0 x 0 Flamengo
Resende 3 x 2 Olaria
Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo

Classificação após segunda rodada

Flamengo = 4 pontos e saldo positivo de 4 gols
Botafogo = 4 pontos e saldo positivo de 2 gols
Nova Iguaçú = 4 pontos e saldo de 1 gol positivo
Resende = 3 pontos e saldo de -1 gol e 4 gols pró
Madureira = 3 pontos e saldo de -1 gol e 2 gol pró
Bonsucesso = 3 pontos e saldo de -2 gols e 5 gols contra
Macaé = 1 ponto
Olaria = 0 ponto

Grupo B

Friburguense 2 x 1 Bangu
Volta Redonda 0 x 3 Fluminense
Americano 1 x 1 BoavistaNegrito
Duque de Caxias 1 x 3 Vasco

Classificação após a segunda rodada

Fluminense = 6 pontos, 6 gols pró e saldo positivo de 6 gols
Vasco = 6 pontos, 5 gols pró e saldo positivo de 4 gols
Boavista = 4 pontos
Friburguense = 3 pontos
Volta Redonda = 3 pontos (ambos com mesma situação em todos os critérios)
Americano = 1 ponto
Bangu = 0 ponto e saldo negativo de -2 dois gols
Duque de Caxias = 0 ponto e saldo negativo de -2 gols

A classificação esta de acordo com os critérios de desempate.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Campeonato Cuiteense de Futsal Juvenil

Organização do campeonato Cuiteense de Futsal Juvenil (Evandro,juntamente como blog) comunica as equipes participantes que as mesmas devem procurar Abgailson para adquirirem as carteirinhas, pois somente será permitido a partir das próximas rodadas que os jogadores tenham em mãos suas carteirinhas para estarem aptos a jogar.
O campeonato que estava paralizado por obras no ginásio, deve estar de volta nas próximas semanas. A comissão organizadora pede desculpas apesar de não cometer erros, mas tem plena convicção de que esta é a melhor forma de manter um relacionamento amigável com cada equipe. Esta é a quinta edição do campeonato que este ano promete grandes jogos, e um deles já ocorreu no jogo entre Santos x Flamengo. A equipe do Botafogo corre o risco de ser eliminada automaticamente se faltar a mais um jogo, em que pelo regulamento a equipe que faltar a três jogos sem representar uma declaração confirmando a ausência do jogo, é eliminada automaticamente.
As carteirinhas das equipes que já se escreveram, já estão prontas, as equipes queb ainda não se escreveram deverão procurar Abgailson para que fiquem aptas a jogar. Os primeiros jogos serão os jogos as equipes que estão com jogos atrasados.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Esportes: Cuité Esporte Clube (Carcará) pode ficar sem treinador

Segundo informações vinda da diretoria do Carcará, o atual treinador pode estar deixando o clube, já faz mais de duas semanas que ele não comparece aos treinos, e isso implicou em desfecho do treinador.
No último treino, tivemos acompanhando e percebemos que realmente o treinador, conhecido como Mija pra trás (Toinho), não compareceu novamente e quem assumui o treino foi o auxiliar técnico Djalma, o treino ficou um pouco desorganizado, encerrando antes do horário. Logo após o treino houve uma reunião, e comentaram que o treinador teria recebido 100 reais no jogo realizado no Rio Grande do Norte, onde confirmou-se que o treinador teria recebido mesmoo dinheiro por alguns jogadores, um valor equivalente a 100 reais do jogo amistoso realizado no Rio Grande do Norte, e eles virão fazer um amistoso aqui em Cuité de Mamanguape no jogo de volta. A equipe deverá pagar o valor recebido pelo treinador, e a preocupação é que a equipe não esta com esse dinheiro, e quem deverá desembolsar será o treinador. O clima não está bem entre eles, e a comissão técnica e gestora da equipe estão tentando resolver tudo na maior traquilidade, para que não haja problema entre ambas as partes. O que a direção do clube quer é que o treinador assuma o erro e devolva o dinehiro recebido para que seja pago a equipe do Estado do Rio Grande do Norte (no qual ainda não foi divulgado o nome da equipe visitante).
Pela diretoria do clube, Mija não é mais treinador, mas até agora não foi divulgado nenhum boletim, comentário ou declaração, pelo menos foi o que me disse Mija quando me falou em uma conversa que era treinador, mas que não marcaria nenhum jogo, e que isso seria sob responsabilidade dos dirigentes. A informação de que ele não é mais treinador saiu por alguns torcedores. Nossa reportagem vai procurar os representantes do Carcará para termos a certeza da saída do treinador do clube e quem deverá assumir o comando, se já houve alguma proposta para um novo treinador.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dias chuvoso em Cuité de MME




A cidade viveu o domingo (22) e a segunda-feira (23) com chuvas finas e as vezes um pouco grossa e bastante frio. É novidade nesta época do ano, já que as chuvas sempre começam em meados ou fim do mês de fevereiro, e este ano já vem caindo chuvas desde alguns dias do mês de janeiro.
As pessoas dizem que este ano talvez o inverno comece mais cedo, mas as previsões não mostram isso, pois as pessoas mais velhas sempre se espelham nesses períodos para fazerem suas próprias previsões, analizando alguns feitos da natureza ou superstições, para eles assas superstições nunca falham e acredita-se em um ano bom para agriculta. Como a maioria dos moradores vivem de agricultura através de plantações de milho, feijão, fava, inhame e mandioca (macacheira), eles avaliam esses períodos para observar se teremos um ano bom ou ruim para terem lucros nas plantações.
A cidade recebeu alguns dias de chuva e com isso já podemos observar o quanto as limitações com plantas que rodeiam a cidade estão verdes, principalmente sítios, fazendas, matas, pequenas florestas, etc. A cidade ainda se localiza no litoral paraibano, mas sofre muito com o calor do sol, em dias muitos quentes, chega a fazer mais de 43º de temperatura, e a maioria dos moradores já se adaptaram aos ventiladores diariamente, mesmo com o tempo muito frio como fez segunda-feira a população não largou do maravilhoso e bendito ventilador.

domingo, 22 de janeiro de 2012

3º cruzada evangelística realizada pela igreja Assembléia de Deus



A Igreja Assembléia de Deus realizou neste sábado a 3º cruzada evangelística "Cuité para Cristo", como pregador Pr. Cláudio Viana do conjunto Maranatá que se inciou as 19:00 hs e encerrou as 22:00 hs.
O evento foi realizado no ginásio de esportes da escola municipal Luis Joaquim dos Santos sob a coordenação do pastor local Jediel. Todos os evangélicos da cidade e cidades vizinhas vieram participar do evento, onde puderam louvar e glorificar a Deus.

Campeonato Carioca mobiliza torcida em Cuité de MME

O Campeonato Carioca sempre mobilizou as torcidas em Cuité de Mamanguape, e este ano não será diferente, e as torcidas que mais se envolvem são as do FLAMENGO e BOTAFOGO. É tão provável esta mobilização que existe até confrontos envolvendo essas duas torcidas, pois no fim do ano passado houve um jogo de confraternização entre amigos torcedores do Flamengo e amigos torcedores do Botafogo, pois o resultado não era de se esperar e as duas equipes ficarão no 1 x 1.
Além dos confrontos no campo também existe no futsal, mas são jogos de grandes amigos onde a rivalidade e a paixão pelas duas equipes ficam não só dentro das quatro linhas, mas envolve toda uma tradição de amor pelo esporte. Jogos entre FLAMENGO e BOTAFOGO sempre leva as torcidas na cidade ao delírio, com isso se tem as chamadas e tradicionais apostas entre os jogos.
O campeonato Carioca iniciou neste sábado (21/01) onde os confrontos foram:

GRUPO A

Olaria 0 x 1 Nova Iguaçu
Madureira 1 x 0 Macaé
Flamengo 4 x 0 Bonsucesso
Botafogo 3 x 1 Resende.

GRUPO B

Fluminense 3 x 0 Friburguense
Boa Vista 3 x 1 Duque de Caxias
Vasco 2 x 0 Americano
Bangu 1 x 2 Volta Redonda

O Flamengo é líder do grupo A, pois venceu seu confronto contra o Bonsucesso com um placar elástico, com gols de Jael (2), Camacho (1) e Adryan (1) que fez um belíssimo gol.
O Blog estará levando todas as informações esportivas do Campeonato Carioca e principalmente das quatro grandes equipes do Rio de Janeiro, BOTAFOGO, FLAMENGO, FLUMINENSE e VASCO, com todos os resultados após cada rodada.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Violência, roubos e vandalismo na noite desta quarta-feira em Cuité de MME

VIOLÊNCIA E ROUBO

Na noite desta quarta-feira (18/01) o vendedor Elias, quando ia para casa, foi assaltado e roubado no caminho próximo ao Sítio Pedro em Cuité de Mamanguape, logo depois da ladeira próximo a ponte Joaquim Cabral.
Segundo informações repassadas para a redação do blog, um elemento no qual não foi possível ser identificado pela vítima, chegou do nada e como estava muito escuro,além disso Elias tem problema de vista, apenas viu um vulto que se aproximou e o agarrou por traz e anunciou o assalto. Foi levado da vítima (Elias) um celular e segundo informações, 100 reais em dinheiro, além do sapato da vítima. O elemento ainda chegou a agredi-lo, pouco tempo depois vinha um carro se aproximando, o agressor fugiu em seguida pelo mato.
Segundo as informações, o motorista do carro ainda teria visto o rapaz correndo mas não teve como identificá-lo, pois estava um pouco distante.

ROUBO A CARRO NA RUA ATANÁZIO BÊCO

Um carro do proprietário Diogenes, filho de Zezinho Lubina (assim conhecido) deixou um carro modelo Gol de cor verde encostado na frente de sua casa. Segundo as informações repassada, alguns elementos (isso porque certamente não foi apenas um) vieram, aproveitaram que o carro teria ficado comas portas abertas,ou seja,não foi travada, e roubou a caixa de som do carro que estava na mala. O roubo só foi percebido durante o dia, quando o proprietário teria ligado o som e não ouviu nada, ao ir olhar, viu que a caixa teria sido furtada. Fatos dessa natureza podem acontecer a qualquer momento nesta cidade, pois não se pode mais deixar nada fora de casa, pessoas passam tarde da noite e acabam roubando tudo de valor e que podem levar. É importante que não confiamos mas em deixar nada na rua, achando que irá amanhecer de novo.

VANDALISMO NO CENTRO DA CIDADE

Segundo informações alguém chegou nesta mesma noite, praticando ato de vandalismo, ou seja, em um carro fazendo o chamado "cavalo de pau" no meio da rua de Cuité de Mamanguape. Isso é considerado ato de vandalismo, pois foi assim que um rapaz acabou batendo em um senhor em uma moto, que estava praticamente em cima da calçada em frente a sua casa. A pessoa que pratica esse ato, o carro pode ser apreendido e o motorista preso, isso porque ele pode perder o controle do carro e acabar invadindo alguma das residências na rua.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mistério em fonte d`agua em um sítio no município de Goiânia-PE






















Uma água de coloração avermelhada que mina, desde segunda-feira (16), de uma fonte no sítio Chã de Alegria, no distrito de Tejucupapo, no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, está deixando moradores da região intrigados. Por causa da cor semelhante à do sangue, muitos falam em milagres e pensam até em promover romarias ao local.

Na manhã desta quarta-feira (18), técnicos da 1° Gerência Estadual de Saúde (Geres) foram ao olho d'água e colheram amostras. O material foi enviado ao Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), no Recife, onde serão realizados exames fisico-químico e bacteriológicos. O resultado deve sair emuma semana. A recomendação é de que as pessoas não consumam a água da fonte, que já foi interditada. "Um exame já revelou a presença de coliformes fecais no local. Outro olho d'água, que também fica dentro do sítio, mas que não está com a cor vermelha, teve amostras colhidas por precaução", disse o secretário de Saúde do município, Ernani Miranda Paiva. Segundo ele, o abastecimento das famílias que residem no local está sendo feito através de carros-pipa.De acordo com coordenador da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária da 1° Geres, Roberto Coelho, o terreno do sítio tem um barro avermelhado. "Esse barro pode estar contaminando o olho d'água, além da manipulação feita pela população. Não há indústrias perto do povoado", falou.


Fonte: G1.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

3º ano realizou uma linda festa de formatura




















A turma concluinte do terceiro ano médio da escola Estadual PROFESSOR RENATO FONSECA FILHO realizou uma linda festa de formatura mediada pela professora de Inglês CALINE OLIVEIRA.
A festa teve início prévio desde a quinta-feira com a realização de um culto na Assembléia de Deus pelo Pastor Jediel e em seguida teve a aula da saudada, também mediada pela professora Caline. Estavam apenas 14 formandos de todas as três turmas do 3º ano médio que encerraram seus estudos. Também fizeram parte da aula da saudade os professores Léo (Química), Evandro (Matemática) e Teresa (Teka, Geografia).
No domingo 08 de janeiro, a festa deu início com a santa missa as 19:30, celebrada pelo pároco local Antônio Monteiro e Padre Joseilsom, que estava tirando aguns dias de folga e teria vindo visitar a cidade. Em seguida foi realizada a festa de formatura com muitos convidados, dentre eles o ex-prefeito João Dantas, o atual vice prefeito Antônio Teodózio (Tonhão), bem como a secretária de educação do município de Cuité de Mamanguape Elvislane (Vivi) além de vereadores como Nilda, Pedro, Uilamis e Zé Inaldo. A festa foi ornamentada por Daniel que se responsabilizou por toda a arrumação e ornamentação da festa para que desse tudo certo. Além disso, a festa foi animada pelo Dj Carlos Charles.
A turma concluinte homenageou os professores:
Caline Oliveira (Madrinha da turma);
Elis Regina;
Ernesto Manuel;
Evandro Faustino;
Francisco de Assis;
Kátia Cerlene;
Teresa Dalha (Teka);
Viviane Melo.
O padrinho da turma foi o ex-prefeito João Dantas de Lima.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Carro capota no centro de Cuité de Mamanguape











































Um carro modelo Pálio capotou no centro da cidade de Cuité de Mamanguape na noite de ontem (04/01/2012) aproximadamente as 21:30 hs.

No carro havia dois passageiros, apenas um saiu um pouco machucado, segundo informações de pessoas que estavam na rua na hora do acidente, o motorista poderia estar embriagado, ou seja, poderia estar alcoolizado. Ele fez vinha subindo pela rua da Matriz e em frente a Princesinha ( lanchonete ) o motorista perdeu o controle, ia batendo em um outro carro que estava no escostamento da rua, ao desviar o carro subiu o meio fio, andando pouco mais de 5 metros e bateus em uma árvore ao lado da barraca "Lanche e Bar" do proprietário Dema, o carro vinha um pouco rápido e com isso capotou. Pela gravidade, poderia ter ficado alguém ferido, mas tudo ocorreu bem e apenas um rapaz foi levado para o hospital,mas pelas informações ele estaria bem, apenas um pouco abalado pelo acidente. Também comentaram que o veículo pertence ao vereador Adriano, que mora em Inhauá, sendo vereador da cidade de Sapé, e as pessoas que estavam no veículo, segundo informações, são familiares do prorietário.

O carro ficou bastante danificado, as pessoas que estavam na rua, ajudaram a desvirar o carro que ficou no mesmo local para que o proprietário venha reboca-lo. Este foi o primeiro acidente que ocorreu desta natureza no município, e é importante que as pessoas que costumam andar na rua, tenham mais atenção quando virem um carro passando em altta velocidade, pois isso é muito normal na cidade. Quando não é carro (veículo) é motoqueiros impinandos em pleno centro da cidade, podendo causar até graves acidentes com pessoas inocentes.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Acidente quase deixa o fim de ano de Cuité de Mamanguape triste

No início da noite de ontem (30/12/2011) um rapaz quase deixa uma família sem comemorar o ano em paz e com saúde.
O rapaz conhecido por Chico, que pilotava uma moto se chocou com Dora, funcionária pública da prefeitura de Cuité de Mamanguape) que também estava em uma moto. Segundo informações, o rapaz estava numa velocidade um pouco alta, para quem anda em uma rua de moto, e como ele estava alcoolizado, não prestou atenção e chocou-se de frente com a mulher (Dora). Os dois tiveram ferimentos em algumas partes do corpo, segundo pessoas que estavam no local na hora do acidente, ela teria sofrido um corte na cabeça e ferimentos nas pernas. Ele sofreu ferimentos também nas penas e braços, ambos passam bem. Os dois foram socorridos para o hospital, onde passaram por exames, Chico foi liberado em seguida e Dora que foi levada para hospital de trauma, foi medicada, passou também por uma série de eexames e já está bem.
Chico sofreu anteriormente um grave acidente onde quase o levou a morte por causa de bebidas, mesmo com tantos exemplos, é melhor conscientizar-se e começar a pensar que alcóol e bebidas não combinam e que podem levar a morte de pessoas indefezas. Cuité de Mamanguape teve muitos acidentes no ano de 2011 por causa de bebidas alcóolicas, com exemplos do próprio Chico. Devemos esforçar-se um pouco mais e pensar em nossas vidas, pois sabemos que estamos nesse mundo apenas por passagem, e que se perdermos essa única vida por causa de bebidas, não teremos uma segunda chance.
Os dois já estão em casa em repouso, pois o acidente foi um pouco grave, mas sem sequelas, e que os dois se recuperem bem e vivam o ano de 2012 com muita paz e saúde.