Menu

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012






























Desejamos a todos aconpanhantes, seguidores e leitores do Blog Cuité de Mamanguape Notícias um 2012 repleto de realizações e sucessos.

Que neste ano de 2012, possamos ir em busca dos nossos sonhos, sem perder as esperanças de grandes conquistas, pois somente com muita luta, e sem perder a força de vontade é que conquistamos nossos objetivos. Devemos sempre estar de bom humor, pois não podemos deixar nada atrapalhar nossas alegrias, mesmo que venha grandes tribulações, mas devemos saber que nada se conquista sem pelo menos, termos um obstáculo a ultrapassar.

Todos somos um objeto nesse mundo, somos objetos de alegrias, tristezas, decepções, angústias, brincadeiras, desejos, ou seja, objeto de muitos valores. Mas, nosso maior valor está dentro de nós: nosso coração, é nele que se encontra os maiores sentimentos que nos faz mudar: amor, compaixão, siceridade, carinho, amizades, humildade, dentre outros. São esses valores que as pessoas buscam numa pessoa, somente com o coração transbordando de tais sentimentos é que somos construtores de uma sociedade livre e justa, onde tornamos o grande objeto que todos os buscam para receber de nós a confiança que nunca encontramos na hora que precisamos.

Que em 2012, você possa ser esse objeto que muitos os buscam, e que dificilmente encontram, mas que desde hoje, você possa transmitir a bondade que existe em seu coração, o desejo de ser sempre amigo, e que todos confiem em você.

2012 tem que ser diferente, e quem faz a diferença somos nós, portanto, agradeço a todos que fizeram do meu blog, do seu e de todos, o seu instrumento de informação, por isso que o blog alcançou em menos de 1 ano de criação, e exatamente hoje, mais de 10500 visualizações. Tudo isso foi graças a vocês, que acompanham diariariamente as nossas notícias.

Sabemos que 2012 será um ano muito conturbado, exatamente por causa das políticas públicas no Brasil, principalmente em CUITÉ DE MAMANGUAPE, mas que façamos da política apenas um momento de democracia, sem perder a consciência que somos todos famílias, amigos e colegas, e que as verdadeiras amizades não são deixadas por causa de política.

FELIZ 2012, que seja realmente um ano de paz, amor, alegria, realizações e vitórias a todos os cuiteenses que acreditam na força do amor que transborda em seus corações. Vamos fazer um 2012 completamente diferente do que foi 2011, tudo o que foi conquistado, ficamos em nossos corações. Todas as tristezas e perdas transfigure em força e garra para transformamos em conquistas e realizações.

Somente em Deus é que somos capazes de buscar tudo isso, e os nossos irmãos são espelhos desse grande Deus que existe e habita entre nós, e que em breve há de vir, por isso temos que nos espelhar em um deles para fazermos bons atos em nossa vida.


FELIZ 2012, FELIZ ANO NOVO, são os sinceros votos do Blog Cuité de Mamanguape Notícias, e que realmente você possa


"FAZER VALER A PENA".

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal





















O blog CUITE DE MAMNGUAPE NOTÍCIAS vem agradecer a todos que acompanham diariamente e seguem nosso blog.

A todos vocês desejamos um Natal maravilhoso, e que não vivamos neste dia como de hoje, apenas como único, pois é o único dia em que devemos viver constantemente com amor ao próximo. Pois o menino Jesus nasce a cada dia em nossos corações, e constrói nossos caminhos com muita paz e alegria, transbordando de esperanças e certeza que sempre teremos dias melhores.
Feliz Natal e que todos divirtam-se com responsabilidade e respeito entre os amigos e família, sem esquecer que somos todos irmãos perante Deus.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Agenda AGNUS DEI



O Ministério de Música AGNUS DEI da Paróquia Imaculda Conceição de Cuité de Mamanguape fará animações nas santa missas nos dias:

24/12/2011 Sítio Lagoa do Félix às 16:00 hs;

24/12/2011 Paróquia Imaculada Conceição às 22:00 hs;

30/12/2011 Sítio Rio Seco às 16:00 hs.

O ministério de Música AGNUS DEI realizou a animação da celebração da grande festa de Santa Luzia no Sítio Lago do Félix dia 13 de Dezembro às 16;00, onde logo após a missa é realizada uma grande procissão com o andor de Santa Luzia, passndo por várias ruas do Sítio.
O ministério de Música AGNUS DEI é composto por Abgailson ( violão), Evandro ( violão ), Aléx ( vocal ) e Meigcelle ( vocal ). Este ministério também realiza louvores e casamantos, e para entrar em contato, deve-se ligar para o número (083)91008504 para falr com aléx, ou pelo número (083) 91657180, falar com abgailson.

Cuité de Mamanguape amanhece a Segunda-feira de luto

Na noite de Domingo (18/12/2011) chegou a falecer em João Pessoa Paulinho, cujo familiares são dorinha (esposa), Cristiane, Daniele e Matheus (filhos) também Assis, Amadeus, Célia e Josias (irmãos), além de outros familiares.
Ele vinha lutando a dias contra uma doença, e estava internado a pouco mais de duas semanas, segundo informações, ele teria sofrido (AVC) e estava em coma, mas na noite do dia 18 de Dezembro chegou a falecer. Seu seputamento aconteceu na cidade de Cuité de Mamanguape, cidade onde os familiares moravam. Foi um dia muito triste também para os amigos, que não esperavam passar por um momento desses. Foi muita dor para a familia, por perder uma pessoa tão jovem, por isso se torna uma perda mais dura e difícil de entender.
O importante é termos consciência que estamos nesse mundo apenas por passgem, pois Deus enviou seu filho Jesus para nos mostrar que a morte é a única passagem para a vida eterna e uma nova vida, vida em abundância, cheia de paz e amor. A ressureição acontece após a morte e é assim que tem que ser, se acreditamos em Deus, devemos aceitar sua proposta de vida, é claro que perder alguém muito próximo, principalmente da família, a dor é maior. O seputamento ocorreu as 16:00 no cemitério local e foi acompanhado por centenas de pessoas que deram um adeus a uma pessoa tão querida.


MENSAGEM

Se nossa fé não for além dos Horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressureição do cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual sera nosso consolo?
Sei que poucos dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas, sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e você está lembrandomuito bem que sua vida continua em nossos corações. Por isso mesmo, você precisa superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso do seu olhar.
Nõ faz mal que você chore quando as lágrimas lavam o coração. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crêm em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarram que prendem nosso corpo à terra. "É o começo de tudo e não o fim de tudo".
Em vista da eternidade, nossa vida é comparada ao "sopro do vento que passa" , e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus nos reservou para aqueles que o ama. Os justos sãoprovados por Deus, diz a escritura, e a dor os purifica de seus pecados, tornando-os semelhantes ao Cristo. Creiam amigos: nada accontece em vão no mundo.
Viva profundamente o amor de Deus e ao próximo, e você passaráda morte para a vida porque amou seu irmão. E você poderá dizer exultante de júbilo: "na minha própria carne verei a Deus, e eu mesmo contemplarei com os meus próprios olhos. E Deus enxugará toda a lágrima de seus olhos". Ninguém melhor do ele para compreender a sua dor, ninguém queira, pois, revoltar-se você não compreende o porque de tudo que sucedeu. Deus nosso pai, sabe o que faz, ele velará por você e não deixará sozinho.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Desejo de Menina faz mega show em Cuité de Mamanguape


























A grande banda DESEJO DE MENINA fez um mega show em Cuité de Mamanguape na noite de domingo (18/12/2011).


Uma das melhores bandas de forró romântico do Brasil deu um show no centro da cidade de Cuité, nde reuniu uma grnde multidão de curtiu com muito alegria. A super banda de forró romântico iniciou seu show pouco mais das 02: 00 hs da manhã, onde o povão curtiu, divertiu-se dançou a vontade. Em vista as outras, esta foi a melhor festa realizada na gestão Isaurininha Meireles, que promete fazer outra grande festa dia 04 de maio de 2012.


Segundo responsáveis pela festa, a festa foi tranquila, apenas alguns probleminhas, mas nada de tão grave que possa dizer que houve confusão, apenas brigas entre pessoas alcoolizadas, mas que foi tudo resolvido. O que se sabe é que a festa foi tranquila, que deu tudo certo e que as próximas sempre serão organizadas para que não ocorra problemas. Não foi constatado até o momento, furtos a carros, motos, nem em moradias.


Também realizaram grande show foi as bandas LÁBIOS DIVIDIDOS, PEGADA SACANA e PIMENTA DE CHEIRO. A festa só terminou quase 06:00 hs da manhã, quando o sol já tinha raiado.

Prefeita Isaurininha Inaugura a Ponte Joaquim Cabral














































































Na tarde de domingo 18/12/2011 a prefeita Isaurininha Maeireles inaugurou a ponte (passagem molhada) que liga a cidade de Cuité de Mamanguape ao Sítio Lagoa do Félix.

A inaugurção contou com a presença de muitos motoristas que desejavam que essa ponte fosse construída, pois nos períodos de chuvas (inverno) em Cuité de Mamanguape, o sítio Lagoa do Félix ficava prativcamente isoldo, e o trajeto até Cuité ficava impossível, para quem vinha seguindo esta rodovia (estrada de barro). Com a construção da ponte, acredita-se que não teremos mais problemas em trafegar por esta rodagem, e que durante o inverno os meios de transportes, como os ônibus escolares, passaram sem nenhum problema.

A ponte (passagem molhada) recebeu o nome de JOAQUIM CABRAL, em memória ao grande comerciante, esposo de MARIA DA PENHA MAGNA, seus filhos são os comercintes FAGNER CABRAL e NATALINE CABRAL. Na ocasião os familiares do homenageado estavam presentes, e ficaram felizes pela escolha do nome, pois JOAQUIM CABRAL possuia um sítio, cujo nome é o próprio dele, e hoje pertence a família que cuida com muito carinho. Foi a melhor escolha para homenagear, pois a ponte não poderia receber outro nome, pois JOAQUIM CABRAL sempre trafegava por esta rodagem quase todos os dias para ir ao seu sítio, e até hoje, sua família também faz esse trajeto. A inauguração contou com a presença de todos os vereadores de situação da prefeita, com secretários e também o responsável pela obra, como também a presença de vários representates da prefeita.

A preseença mais ilustre foi de MARIA DA PENHA e seus familiares que juntos relizaram essa grande inauguração.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Festa Imaculada Conceição: Fotos





































Festa da Imaculada Conceição em Cuité de Mamanguape


Na tarde de 08 de Dezembro de 2011 a PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO de Cuité de Mamanguape, reuniu uma grande multidão que vieram de todos os cantos do município para, não só homenagear a santa mãe do filho de Deus, a IMACULADA CONCEIÇÃO, mas para provar a grande devoção que temos a uma mulher Santa e fiel.
A comunidade de Cuité de Mamanguape tem Nossa Senhora como espelho, por isso essa grande devoção a mãe santissima. No ano de 2002, a comunidade que antes pertencia a Matriz de Mamanguape, tornou-se numa nova paróquia. Hoje é constituída por 17 comunidades e apenas a comunidade de Lagoa Grande escolheu Nossa Senhora da Conceição como padroeira. Desde o dia 30 de Novembro que a festa da Imaculada Conceição iniciou com seu novenário, sendo os celebrantes Pe. Alberto Cruz, Pe. Aécio, Don Aldo (Arcebispo da Paraíba), Pe. Joaquim, Domingo (normal Pe. Antônio), Pe. Severo, Pe. Anchieta e Pe. Joseilson. Pe. Antônio encerrou o novenário no dia 08 com muita alegria, pois a procissão contou com a participação de todas as comunidades que abrange a Matriz.
A procissão iniciou-se no Cuité de Baixo, tendo a participação geral dos grupos de acolhida, liturgia, os ministros da eucaristia, e de todos os coroinhas da Matriz. A missa foi campal que iniciou logo após a chegada da pricissão, onde alguns se acomodaram e muitos ficaram de pé, pois como era de se esperar, muita gente veio fazer esse momento de gratidão e devoção a Maria santíssima. A cada ano, o novenário da Imaculada Conceição vem ganhando destaque na cidade e vem crecendo o número de fiés que se deslocam para dedicar este dia tão especial para orar e agradecer por graças recebidas, como foi o caso de uma senhora que no dia da missa de Don Aldo, deu um testemunho maravilhoso de uma graça alcançada, graças a mão de nossa senhora que intercedeu por ela a Deus. Pois ela ficou curada de um tumor no estômago, e até hoje a vida dela segue normal sem nenhum problema. São esses testemunhos que omundo e os cristão precisam saber, pois muitos ainda não acreditam na força e no poder de Nossa Senhora.
Pessoas quue recebem graças, aproveitam para pagar promessas a nossa senhora neste dia, pois nada melhor do que mostrar ao povo que a mãe de Jesus também faz milagres.
A procissão foi linda, acompanhada por uma grande multidão e o Pe. Antônio agradeceu a todos que compareceram para fazer esta festa tão linda, ficado grato a todos que ajudaram nesta festa, desde pelegrinos, aos que de forma direta, como poder público do município que colaborou com o funcionários para deixarem a Igreja Matriz pronta a tempo da festa da padroeira, as pessoas que também colaboraram na ornamentação, como Daniel, que com todo carinho ornamentou o altar e toda ornamentação do andor da Imaculada Conceição.
Viu-se nos olhos de Pe. Antônio a alegria que se esbanjava em seu coração por esta festa tão linda, que anualmente cresce no município de Cuité de Mamanguape.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Festa 18 de Dezembro: Comunicado oficial

Diego Meireles comfirma todas as bandas que farão a grande Festa tradicional de Cuité de Mamanguape no dia 18 de Dezembro de 2011: LÁBIOS DIVIDIDO, PEGADA SACANA, PEMENTA DE CHEIRO E DESEJO DE MENINA.
A festa tem o apoio total da PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITE DE MAMANGAPE bem como a MOVELARIA E FERRAGENS MEIRELES.
Espera-se uma das melhores festas já realizadas em Cuité de Mamanguape, com muita, paz, amor e alegria e que todos possam fazer da festa um momento de encontro e discontração, sem exagero e descontrole sem ato de violência.

Festa à IMACULADA CONCEIÇÃO


Hoje 08 de Dezembro de 2011, várias cidades no Brasil e no mundo tem a IMACULADA CONCEIÇÃO como dovotos e exemplos para a vida cristã, anualmente, muitos grupos de mulhreres e até homens se consagram a nossa senhora mantedo sua devoção.
O dia da Imaculada conceição é feriado municipal em Cuité de Mamanguape, onde a festa se encerrá com grande festa a devoção a Imaculada Conceição iniciando as 17:00 em Cuité de Baixo com grande procissão. A festa esta sendo preparada deste o início do novenário, dia 30 de Novembro, mas na manhã de hoje alguns preparativos, mas só a tarde, as 14:00 hs é que tudo ficará pronto. A missa será campal em frente a Igreja Mariz, que receberá uma linda arrumação, ornamentação com flores, exatamente como nossa senhora merece.
O pároco Pe Antônio passa um convite todo especial a toda comunidade, que venha participar e transmitir junto esse carinho e amor que temos a mãe do filho de Deus. Pe Antônio está mito ansioso, as expectativas para a festa este ano é para mais de 500 fiés, coisas que nunca tinha acontecido antes. Ano passado foi muito bom,participação de muita gente, mas para este ano, pode-se superar, até mesmo o dobro do ano passado. 500 pessoas é apenas uma base, mas pode ser que participe muito mais.
O blog CUITE DE MAMANGUAPE NOTÍCIAS estará realizando a cobertura, e ainda hoje postaremos todas as informações da grande festa da Imaculada Conceição de Cuité de Mamanguape.
Comunidade da Paróquia Imaculada Conceição que tem Nossa Senhora da Conceição como padroeira: Sítio Lagoa Grande. Esta comunidade também comemora hoje a festa a Imaculada Conceição.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Religião: Apresentação de novos coroinhas na Paróquia Imaculada Conceição.


O Pe Antônio apresentou a comunidade de Cuité de Mamanguape mais 9 coroinhas que farão um papel muito importante na paróquia.
Os coroinhas tem funções muito importantes, e há muito tempo que a paróquia já estava precisando, pois os novos coroinhas já iniciaram suas atividades no novenário da Imaculada Conceição na quarta-feia. O Pe Antônio, sempre se preocupou com a presença das crianças na igreja, diz que desde pequena que elas devem começar a conhecer a igreja, viver a igreja e os pais são os principais responsáveis pela educação cristã de seus filhos. Com a vinda dos novos coroinhas, podemos ter uma visão e comprometimento maior dos jovens na igreja, para que eles não caiam no mundo das drogas e do alcoolismo, são coisas que hoje estão destruindo e desestruturando as familias no mundo.
Os pais devem incentivar seus filhos a estar na igreja, começar a assumir pequenos compromissos para que cresçam a aprendam vivenciar as coisas boas da vida.
O nome dos novos coroinhas são: Keli, Michele, Milena, José Jeferson, Alan, Brenda, Alessandra, Crislaene e Mikelle.

Festa Católica em Mamanguape


No jantar de ontem (02/12/2011) do arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, esteve presente na ocasião a prefeita de Cuité de Mamanguape Isaurininha e seu esposo Eduardo Carneiro, prefeito de Mamanguape.
Nos diálogos entre eles, o prefeito Eduardo comentou sobre as festas religiosas que realizava todos os anos em Mamanguape no mês de Dezembro, comentou sobre a vinda principalmente de Pe. Zezinho, e apoveitou a ocasião para comunicar que este ano estará vindo a mamanguape, Pe. Joãozinho da Canção Nova para o dia 22 de Dezembro. Com certeza a festa será brilhante e terá a presença de muitos católicos que acompanham a Canção Nova, para poder prestigiar mais uma grande festa católica em Mamanguape.
A prefeita Isaurininha já comunica que terá ônibus saindo de Cuité de Mamanguape até a cidade de Mamanguape para que os que desejarem viver momentos abençoados e agraciados por Deus, participem desta grande festa cristã em Mamanguape no dia 22 de dezembro.