Menu

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ladrão rouba carro de som quardado ao lado da delegacia.

Um mais ladrões rouba várias peças de um carro de som que estava guardado em um depósito ao lado da delegacia de polícia civil de cuité de mamanguape.
O carro de som está sobre a responsabilidade doex vice prefeito Genilson Dutra. Como Cuité é uma cidade que apresenta pouquíssimos índices de violência e furtos, jamais se imagnava que um carro quardado próximo a delegacia e com vizinhos ao lado, alguém poderia ter a idéia de roubar o carro de som. Segundo relatos do vizinho da casa, houvia-se sempre um barulho, mas como esse barulho é praticamente diariamente dentro deste depósito abandonado, pensava-se que poderia ser outra coisa.
Quem efetuou o roubo, teve a ideia de arrombar uma janela velha que tinha ao lado da delegacia, depois que efetuou o arrombamento, roubou quase todas as peças do carro, como o som além de outras peças do próprio carro.
Algumas pessoas já testemunharam que tem alguém invadido quintal de casas, isso aconteceu a menos de duas semanas, quando um morador vi um rapaz sair do seu quintal e nem se quer correu, nem olhou pra trás e em seguida pulou o muro.
É importnte que os moradores fiquem atentos procurem ter mais seguranças em suas casas.
Até agora não se tem ideia de quem foi o autor do roubo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ricardo gomes sofre acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia



O técnico Ricardo Gomes foi submetido a uma sirurgia que durou cerca de três horas, para drenagem de um coágulo formado no lado direito do célebro após um acidente vascular celebral ( AVC) durante o jogo FAMENGO e VASCO.
A operação foi realizada pelo médico José Antõnio Guasti para controlar a hipertensão craniana para não danificar o tecido celebral, o que poderia causar sequelas motoras. Segundo a acessoria do hospital, o treinador do VASCO foi operado, o estado dele é gravíssimo, Clovis Munhoz, médico do Vasco admite que há risco de morte. Ele aposta na recuperação de Ricardo Gomes, mas frisa que só terá um panorama completo do estado de saúde dele após 72 horas depois da cirurgia.
Clovis explicou que a hemorragia provocou um grande coágulo na região temporal do cérebro. No momento que aconteceu a hemorragia, a pressão arterial do treinador era de 19 x 12 , onde o normal é 12 x 8.
Depois de um atendimento preliminar no centro médico do engenhão, Ricardo Gomess foi para um hospital na zona norte do Rio de Janeiro. Ficou sedado respirando pela ajuda de aparelhos.
Clóvis Munhoz explicou que o que aconteceu com ele não foi uma conseuência do 1º AVC sofrido quando era treinador do São Paulo em 2010.
Esperamos ue ocorra tudo bem e ue ele volte em breve para continuar na luta como treinador.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tentativa de Assalto deixa uma garota ferida em Cuite de MME.

Na noite desta terça-feira (23/08/2011) dois elementos tentaram assatar uma moto próximo a entrada da piscina lazer de Cuité.
Na tentativa do assalto, os elementos efetuaram disparos de arma de fogo, e um dos tiros acertou uma adolescente, no qual o nome ainda não foi divulgado. O tiro acertou na coxa esquerda, as pessoa que vinha com as duas meninas, a socorreu até a cidade de Cuité de Mamanguape, no posto de saúde no centro da cidade. A polícia foi acionada, mas não consegeiu obter exito na busca e investigação do fato acontecido. até o momento, não se tem pista dos assaltantes.
Cuité de MME é uma das cidades mais tranquilo do vale do mamanguape e fatos como esse é raro acontecer. Segundo informações, os assltantes são de outra cidade e as meninas são da cidade de Capim de MME.
Mais um fato como esse já pode deixar acontecer e acontecer, é importante que as pessoas que viajam de motos, carros durante a noite possam se consientizar dos riscos que podem estar correndo. Hoje foi com essa garotinha, amanhã pode ser você.
A polícia do distrito de Mamanguape também foi acionada para reforço, fizeram uma busca no local, mas não encontraram nem pistas, já que ocorreu agora a noite, mais ou menos após as 20:00 hs (horário de brasília).

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Retrospectiva de 05 a 22 de agosto.

Formatura do 3º EJA da escola profº Renato Fonseca Filho

O dia 05 de agosto os alunos do 3º EJA da escola Estadual Professor Renato Fonseca Filho comemoraram o encerramento dos estudos do ensino médio. Agora é a vez de cada um buscar o melhor pra si e fazer vestibulares visando uma formação profissiona na área em que cada um pode se adaptar. Esse foi um dos desejos da professora de inglês Caline, que fez um belíssimo discurso e parabenizou a cada um dos vestibulandos presentes.
A festa foi organizada pelos professores, inclusive a professora Tereza (Teka), que organizou a festa com tanto carinho. Esteve presente na festa o ex-prefeito João Dantas e todos os secretariados da escola. João na ocasião aproveitou para parabenizar a todos os alunos por estarem encerrando oano letivo, como também parabenizou a todos os professores presentes, pela oportunidade que todos estão tendo, isso porque quas todos os professores são do próprio município, onde uns já concluiram o ensino superior e outros estão em conclusão.
A festa foi simples mas bem organizada e todos puderam se divertir a vontade.


ASSASSINATO EM OLHO D`AGUA

No sábado dia 06 foi assassinado um rapaz de aproximadamente 22 anos de idade, segundo informações orapaz já estava sendo ameaçado de morte, isso porque algumas pessoas queriam que ele retirassem de uma casa do assentamento, uma família que morava na casa, mas ele se recusou.
O rapaz oi assassinao no banheiro de casa, os assassinos chegaram na casa chamaram por ele e a mão dele disse que ele não estava, mas os assassinos sabiam que ee estava, então arrombou a porta e foi parar no banheiro onde o rapaz estava. Efetuaram 6 tiros, o rapaz morreu na hora. Os assassinos ainda dissram a mulher: Não se preocupe que não vamos dar trabalho a você, e pegaram o corpo dorapaz e arrastarram pra fora de casa. Logo após fugirm sem deixar pistas.
Até agora não se sabe quem matou e se tem alguém por tras da morte dele, ha suspeitos, mas não ha provas.


ACIDENTES MACARAM O A NOITE DE DOMINGO DIA 14 DE AGOSTO


No domingo 14 de agosto, dois acidentes marcaram a noite, um ocorreu as 21:00 praticamente em frente da igreja, onde um rapaz em um carro branco, segundo informações, um corsa, veio em alta velocidade e tentou dar um cavalo de pau, o motorista perdeu o controle e quase atropelou o comerciante Antônio cabral (toinho).
Toinho estava em frente de casa numa moto, o carro só parou por causa do meio fio e ainda bateu na moto, se toinho não tivesse pulado muito rápido, teria acontecido uma trajédia.
O motorista do veículo saiu sem dar satisfação e segundo informações, na segunda-feira toinho teria feito um B.O. na delegacia na cidade de Mamanguape.

outro acidente foi as 23:40, quando dois amigos vinham do bar de Raminho com um passageiro cada, as duas motos se chocaram e cairam. Todos os envolvidos no acidente ficaram feridos. Uma garota ficou gravemente ferida, pois ela bateu com a cabeça em uma árvore e ficou desmaiada, sofreu um corte na cabeça e sofreu uma fratura na clavícula. Os outros envolvidos no acidente foram Aldair (o carteiro), Jardel, filho de Vando, e Alvaro, fiho de Zé Sobrinho. Alvaro também ficou bastante ferido no rosto, já Jardel também machucou a clavícula. Aldair foi quem menos se feriu, apenas umpequeno arranhão na cabeça.
Todos foram levados para o hospital e já se encontram em casa.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nacional conquista Torneio de Santana





























Mais uma vez o NACIONAL de Cuité de Mamanguape conquistou o título do torneio de Santana, que é organizado pela própria equipe todos os anos.

Este foi o 23° Torneio Organizado pelo Nacional e o título foi conquitado sobre a equipe do AMÉRICA também da cidade de cuité de Mamanguape. Para chegar ao título, o Nacional passou pelas equipes do PALMEIRAS de Olho D`agua, pela PORTUGUESA da Lagoa do Félix até chegar no América.

A conquista foi mais um feito histórico para o clube que ultimamente vem conquistando muitos torneios em que participa. O América também ficou com o melhor goleiro, no qual teria sido Assis o escolhido, mas ele achou por bem eleger o Gordo pelo seu desempenho no torneio. Nazo do Nacional foi o melhor jogador.

Em seguida o Nacional foi comemorar no centro da cidade o título conquistado junto com os torncedores.

IV conferência Municipal da Assitência Social é realizada em Cuite de Mamanguape









Cuité de Mamanguape realizou nesta quarta-feira (03/08/11) a IV conferência Municipal da Assistência Social.

O evento aconteceu no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité de Mamanguape e foi presidida pelo Secretário de Ação Social Ricardo Meireles. A conferência teve como foco principal o tema: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhos. O SUAS é um programa que foi criado em 2005, é um sistema nacional caracterizado pela gestão conpartilhada e confinanciamento das ações pelo governo federal, estadual e municipal. Seu principal objetivo é garantir o cumprimento das diretrizes da lei orgânica da assistência social (LOAS) de 1993. Essa lei regulamenta e amplia o conceito da assistência social como políticade seguridade social, como garante a constituição de 1988.
No encontro esteve presente a prefeita constitucional Isaurininha Meireles, os secretários Salete, Adelson, Jonas, Vivi, além de outras lidranças políticas. Estavam também presentes no evento o Padre Antônio e o Pastor Jadiel. O evento debateu muito questão do SUAS e suas funções na sociedade, principalmente na cidade de Cuité de Mamanguape, e foram apresentadas as propostas de melhorias para que possas ser aprovada na conferência estadual que ocorrerá em outubro na capital paraibana ( João Pessoa). Foram escolhidos os dois delegados e seus suplentes. Os delegados são Ricardo Meireles e Maria Aparecida, conhecida como (cida). moradora de Cuité de Mamanguape e esposa do comerciante Antonio fofinho.

Esteve presente na conferência a assistente social Nilda.

A presença marcante foi da assistente social do estado da Paraíba Diva, que realizou uma palestra apresentando o SUAS e como ele funciona no Brasil e sua especialidade em cada município.

Na ocasião que teve a palavra, a prefeita Isaurininha aproveitou para comunicar que o projeto das 100 casas implantada no início de sua gestão foi aprovada e que em breve iniciará as obras no município. Como também o projeto minha casa minha vida, que é um projeto para a construção de 30 casas, que também foi a provado e já tem um terreno cedido pelo presidente da Camara de Sapé Valter Filho, onde o terreno se situ no sítio Bonita, e que também e breve estará em obras.

Esta conferência só ocorre cada 2 anos e teve grande participação na cidade de Cuité de Mamanguape, que tem como objetivo integrar o SUAS e levar ao conhecimento da população sobre sua importância na cidade.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Paróquia IMACULADA CONCEIÇÃO consagra mais três novas ministras da eucaristia










A PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO renova a consagração dos quatro ministros da eucaristia e consagra mais três ministras para juntos poderem levar aos filhos de DEUS a benção de poderem receber a SANTA EUCARISTIA, alimento puro e verdadeiro, o próprio corpo e sangue de CRISTO.

A consagração aconteceu Itáliconeste domingo 31 de Julho de 2o11, onde a paróquia alegremente conheceu os sete ministros que juntos trabalharão para o compromisso com a igreja e com a comunidade cristã. Os ministros que renovaram a consagração foram: Irmã Celma Cavalcante, Irmã Cleofa, Irmã Terezinha e o Irmão João de B. As novas ministras são: Irmã Vera, Irmã Lúcia e Irmã Mariana.

A consagração aconteceu na missa dominical celebrada pelo pároco Padre Antônio que esteve muito feliz ao realizar esta grande obra de DEUS.

Se os cristão soubessem o quanto é importante se dedicar a igrja que somos epensássemos sempre em fazer o bem, o mundo seria completamente diferente. Pois só Deus é luz do mundo, sem ele não seríamos nada, que por sua dedicação e amor a todos seus filhos, escolheu MARIA, para ser mãe do seu filho e educar entre os povos e levar seus ensinamentos para que possamos nos espelhar nele em busca de nossa salvação. Por isso, entregou seu próprio filho Jesus, para morrer por todos nós.

A paróquia esta de parabéns, pois além de renovar e consagrar mais essas três ministras, esta também se organizando para formar mais novos coroinhas, e estará apresentando a comunidade em breve. Tudo isso são insentivos do Padre Antonio, pároco da Paráquia Imaculada Conceição.