Menu

quinta-feira, 30 de junho de 2011

17 anos de espera e o Nacional é Campeão do torneio do Sítio Bonita






















Depois de 17 anos de jejum, o nacional conquista um título tão sonhado pela geração atual de jogadores como o goleiro Assis, os Jogadores Jardel, Duí, Badoé, Welliton, Toninho, Leo, além dos outros que estão iniciando agora como Jairo, Marcelinho, Normando, João Batista (galego da fazenda) Keké, Neto e outros, além de Jean, o único que havia conquitado um título a 17 anos atrás.

Esses jogadores foram essenciais na conquita do título do torneio do Sítio Bonita, além disso, conquistaram o melhor jogador, melhor goleiro. A festa começou desde do campo e se encerrou com uma grande carreata em Cuité de Mamanguape passando por toda a cidade até no Cuité de Baixo. Foi um título muito comermorado, afinal, foram realmente muitos anos chegando perto, e nada de conquistá-lo, mas ontem (29 de junho) o nacional conquista uma o título, com grandes defesas do goleiro Assis, fundamental nas defesas dos penaltes, e dos cobradores, que com muita calma, converteram cada penalte cobrado.

O primeiro jogo foi o mais difícil, contra os macacos de Itapororoca, co0m jogadores profissionai, inclusive o goleiro, que era do CSP de João Pessoa, mas o nacional não se intimidou e tirou nos penaltes. O segundo jogo, também venceu nos penaltes, esse foi com um sabor mais especial, contra Ipueira, que semp´re eliminou o nacional nos penaltes, mas dessa vez foi o contrário e o terceiro jogo foi contra o Botafogo da Bonita, equipe local que a mais ou menos 4 anos atrás teria tirado o título do nacional, e desta vez o Nacional venceu também nas cobranças de penaltes, sem chances de deixar escapar o torneio.

Esse torneio teve o apoio total da prefeitura Municipal de Cuité de Mamanguape ( prefeita Isaurinha) e dos vereadores Welliton, Zú, Helinho, Nilda e principalmente do vereador Luciano do trator, que por sua vez vem relizando um grande trabalho naquele municipio. Também estava presente Valter Filho, proprietário da fazenda onde é realizado o torneio, como também é grande incentivador para esta festividade. Também estava presente vários secretariados, inclusive Euzenildo(Barrinha) secretário de esportes e Diego Meireles.

Teve a cobertura do Jornal Vale Notícias, Rádio Rural de Guarabira e do Blog Cuité de Mamanguape Notícias.

Campeonato de ruas "Final esperada"

Não era de se esperar outra final, e as ruas Santa Brito e Matriz estão na final do campeonato de ruas de Cuité de Mamanguape.
A semi-final foi marcada com muita confusão a respeito de pedidos de cancelamento da rodada por três ruas, Atanázio Beco, Santa Brito e Hremenegildo Zacarias. Esta última a mais prejudicada, pois os jogadores compareceram mas não quizeram jogar contra a Santa Brito, queriam até chegar em acordo para adiarem apenas o jnogo entre essas ruas, mas o organizador do campeonato não concordou, ou jogaria no sábado dia 26 de junho ou as duas ruas eram eliminadas do campeonato. A rua Atanázio quase não jogava, mas acabou cedendo a pressão da rua da Matriz e fez um grande jogo, mas o resultado era esperado, a rua da Matriz venceu apenas por 2 x 0. Com o resultado a Matriz está na final. Para a rua Santa Brito ir a final, teve que assinar a súmula, pois se não assinasse a rua da Mastriz poderia se considerar campeã, depois que os jogadores da Santa Brito se reuniram, resolveram assinar, afinal, a rua fez por merecer durante todo o campeonato, sendo invícta e até hpje não sofreu nenhuma derrota.
Esta final já era mesmo esperada por todos os torcedores que, com certeza, irão lotar o ginásio da escola Municipal Luiz Joaquim dos Santos no próximo dia 09 de julho, onde esta sendo realizado o campeonato. Espera-se um grande jogo e que a rua campeã comemore com muita paz, esquecendo qualquer rivalidade.

Aniversariante destaque do mês de Junho









Rafaela Araújo, acompanhante do blog faz aniversário neste dia 30/06/2011 e comemora com os amigos e familiares.

Estuda, participa do ministério de música que anima a missa das crianças todos as terceiros sábados de cada mês. Hoje é um dia muito especial para ela, e o Blog Cuité de Mamanguape Notícias comemora junto com ela esta data tão especial, parabenizando-a e desejando um maravilhoso dia, que seus sonhos sejam realizados, por isso deixaremos esta linda mensagem.


Mais um ano se passou,

tantos sonhos realizados,

e outros tantos adiados.

O importante é que continuaste firme

em teu processo de fortalecimento interior,

em construção da felicidade.


Que nos anos vindouros,

possas prosseguir confiante nesta jornada,

compartilhando alegria,

semeando a concórdia,

colhendo prósperidade, amor e paz.


Parabéns e muitas felicidades. São os sinceros votos do Blog Cuité de Mamanguape Notícias

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rua Hermenegildo Zacarias conquista a última vaga faltando 10 segundos para o fim do jogo.

A ultima rodada teve foi de muitas emoções, principalmente para a Avenida S. J. de sena que ganhou os pontos do jogo contra a rua Luiz Leôncio por W x O. Com o resultado, teria que torcer contra a rua Hermenegildo Zacarias, que iria jogar em seguida contra a rua da Matriz.
O jogo começou meio lento entre as duas ruas, mas, com o passar do tempo, o jogo começou a esquentar e a rua Hermenegildo Zacarias abre o placar. Ainda no primeiro tempo, a rua da Matriz consegue empatar o jogo com Jairo, numa falta de marcação dos jogadores da Hermenegildo. O segundo tempo volta com a rua hermenegildo indo pra cima para obter o resultado que lhe interessava, na ocasião, a rua da Matriz contava apenas com os quatro jogadores de linha: Assis (goleiro), Jairo, Jardel, André e Edinho. Desfalcaram a equipe os jogadores Zé e tiago.
Mesmo assim, o jogo foi igual por igual, e quando restavam apenas 10 segundos para o apito final, a rua Hermenegildo Zacarias consegue um gol histórico no campeonato, um fato que até hoje não tinha ocorrido e que dificilmente ocorrerá em outros campeonatos de rua. Com o resultado, a rua Hermenegildo Zacarias foi para 17 pontos e como só dependia dele para se classificar, ficou com a quarta colocação no campeonato.
O outro jogo, a rua Atanázio Beco perdeu para o Cuité de Baixo, mas o Cuité de Baixo jogou com um jogador irregular, mas já tinham chegado a um acordo, pois mesmo se perdesse o jogo, os pontos já eram da rua Atanázio Beco. Assim, a rua Atanázio Beco terminou com 19 pontos e permaneceu em 3° lugar no campeonato.
A rua Santa Brito não teve nenhum esforço, ganhou por W x O o Alto das Missões e garantiu a invencibilidade no campeonato, somando 27 pontos e 100 % de aproveitamento, outro fato histórico, pois nenhuma rua tinha conseguido vencer todos os jogos.

A classificação e os jogos ficaram da seguinte forma:

1° LUGAR = RUA SANTA BRITO 27 PONTOS
2° LUGAR = RUA DA MATRIZ 21 PONTOS
3° LUGAR = RUA ATANÁZIO BECO 19 PONTOS
4° LUGAR = RUA HERMENEGILDO ZACARIAS 17 PONTOS

Os confrontos são os seguintes:

SANTA BRITO x HERMENEGILDO ZACARIAS

RUA DA MATRIZ x ATANÁZIO BECO.

Os jogos da semi-final serão no próximo sábado dia 25 de junho e a final esta prevista para dia 02 de Julho. Ainda não fomos informado quem fará o primeiro jogo, mas assim que fomos informados, divulgaremos os dois jogos na sequência correta.

domingo, 19 de junho de 2011

2° Concurso de quadrilhas no Inhauá.

O 2° concurso de quadrilhas em Inhauá é hoje (19/06/2011), á partir das 7 horas da noite, até agora confirmada as quadrilhas: de Cajá, Bonita e Sobrado. e também a atual campeã do concurso: Quadrilha Aconchego de Cuité de Mamanguape, que vai tentar manter seu título em Inhauá. Algumas quadrilhas não confirmaram ainda se vão ou não. O concurso é muito festejado em Inhauá, então não percam, 2° Concurso de quadrilhas hoje em Inhauá (19/06/2011).

sexta-feira, 17 de junho de 2011

BLOG CUITE DE MAMANGUAPE NOTÍCIAS INFORMA

ESTAMOS COM PROBLEMAS DE INTERNET, PORTANTO, ALGUMAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DE FATOS OCORRIDOS NA CIDADE DE CUITÉ DE MAMANGUAPE AINDA NÃO FORAM POSTADOS. ESPERAMOS QUE A SITUAÇÃO SEJA RESOLVIDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR ATUALIZANDO INFORMAÇÕES IMPORTANTES E RELEVANTES A CONHECIMENTO DOS LEITORES E SEGUIDORES DO BLOG.


ATT: EVANDRO FAUSTINO, "EDITOR".

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Abertura dos festejos juninos em grande estilo.

A rua do Atanázio Beco se preparou e organizou uma grande festa para abrir as festividades juninas em Cuité de Mamanguape.
A abertura foi show e contou com a presença de muitas pessoas que vieram prestigiar esse momento adorável, que são os festejos juninos. A festa contou com o apoio de quase todos os comerciantes da cidade, como também da prefeitura da cidade e dos vereadores, que no caso, fazem a base de situação da prefeita da cidade. Os organizadores do evento Alaní, Abgailson, Conceição e Elson agradeceram a todos que de forma direta e indireta, colaboraram com este evento.
Os jovens puderam se divertir e curtir a festa, que teve o show da banda LERO LOVE, que tocou até as duas da manhã. No início puderam assistir as apresentações da quadrilha BRILHO DA NOITE, de Cuite de Mamanguape, exclusivamente de Cuité de Baixo, que tradicionalmente apresenta-se na festa de São João, dia 23 de Junho, em Cuité de Baixo. A outra quadrilha que se apresentou foi a tradicional e popular quadrilha ARRAIÁ ESTRELA DA NOITE, da rua Atanázio Beco, que fez uma grande homenagem ao nosso estado.

domingo, 12 de junho de 2011

Penútima rodada, e rua Atanázio Beco se garante na semi.

A penútima rodada do campeonato cuiteense de ruas já garante mais uma rua na semi-final do campeonato.
A rua Atanázio Beco que venceu a Avenida S. J. de Sena em um grande jogo onde o resultdo apertado foi 2 x 1, e assim, se garante na semi-final do cuiteense de ruas. Por enquanto, esta em terceiro lugar, mas a ultima rodada é que vai definir a posição geral, para se manter em terceiro, só precisa vencer o Cuité de Baixo. Outra rua que também tinha garantido a vaga, foi a rua da Matriz, que venceu nesta rodada o Cuite de Baixo por 5 x 2. O Cuité de Baixo ainda está brigando por uma vaga na semi-final, mas as chances são poucas, pois precisa vencer a rua Atanázio e torcer por tropeços de Hermenegildo Zacarias e Avenida S. J. de Sena.
O outro jogo da rodada foi Rua Luiz leôncio e rua Santa Brito, que mesmo sem Keké, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, venceu por 5 x 4, em um jogo muito apertado, mas se garantiu como favorito ao título e mentem a invencibilidade, com 100% de aproveitmento, 8 jogos e 8 vitórias.
A última rodada será no próximo domingo, onde as ruas classificadas saberão quem serão seus confrontos na semi-final.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

3° ano, "pré-universitários" promovem festa dia 18 de junho em Cuité de Mamanguape


A turma concluinte do terceiro ano médio da escola Estadual Prof° RENATO FONSÊCA FILHO, promoverá uma grande festa no ginásio da escola Municipal Luiz Joaquim dos Santos em Cuité de Mamanguape neste dia 18 de junho a partir das 22:00 hs.
Em preparação para a festa de formatura e conclusão do ensino médio, o 3° ano A e B, estão promovendo esta festa que será especialmente sua, portanto, venha participar de mais um momento agradável e festivo, já que estamos no mês junino. A atração principal conta com a BANDA FORRÓ DA BOA, que estará realizando um grandioso show, pela primeira vez na cidade.
O 3° ano convida a todos para participar de mais uma atração junina em cuité de mamanguape. Também fará parte da festa o DJ RICARDO GRAVAÇÕES.

Os ingressos já se encontram a venda com os concluintes e custam:

INGRESSOS ANTECIPADOS: 5,00
INGRESSOS NO LOCAL (NA HORA): 8,00

ADQUIRA SEU INGRESSO E DE SUA (SEU) NAMORADA(O) COM OS PRÓPRIOS ALUNOS CONCLUINTES.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Santa Brito desgovernada

Com este lema, a rua Santa Brito manten-se invícta do campeonato de ruas de Cuité de Mamanguape, a a vítima agora foi a rua da Matriz, que duelaram em um jogo bastanete emocionante e com casa cheia.
Sem temer a nada, a rua Santa Brito mostrou porque é a grande favorita para ficar com 0 título do campeonato. O jogo foi o mais emocionate até o momento, com o ginásio lotado a a torcida farvorosa, e quase todas torcendo pela rua Santa Brito, certamente deu um gáz a mais. O grande destaque do jogo foi Keké, que por sua vez, fez os quatro gols do time, vencendo por 4 a 1. Kéké é um dos jogadores mais difícil de ser marcado dentro de quadra, não é atoa que ele é o melhor jogador de salão de todos os tempos, e no jogo deste domingo provou porque a Santa Brito ainda está invícta no campeonato. A rua da Matriz ainda tentou reagir quando o jogo ainada estva 2 a 0, Jardel, pegou um chute certeiro, sem chances para o goleiro Rafael, deixando o jogo 2 a 1, mas em dois lances muito rápidos, Keké ampliou para 3 a 1, e no lance seguinte, numa robada de bola, apliou o placar. Com isso o jogo ficou nas mão da Santa Brito, que apenas soube segurar o resultado e garantir a vitória e a liderança do campeonato, agora com 21 pontos.
A rua da Matriz já esta classificada, mesmo com a derrota, mas a vantagen é de 5 pontos para a terceira colocada, atualmente a rua Atanázio Beco, com 13 pontos. A quarta e quinta colocada tem 12 pontos e somente duas derrotas por muitos gols pode deixar-la fora, o que se torna praticamente difícil que isso ocorra. Para garantir mesmo, apenas um empate ou derrotas da Avenida na próxima rodada.

Abertura do São João de Cuite de Mamanguape


A abertura do São João de Cuité de Mamanguape começará neste domingo12 de Junho na rua Atanázio Beco.
A rua irá se prepará para receber muitos convidados e curiosos para assistir a apresentação da tradicional Quadrila Arraiá Estrela da Noite, organizada po Alaní, Abgailson e Conceição. A festa será em praça pública, em um salão na própria rua. Ao lado no cartaz, você poderá acompanhar toda a programação e vir fazer conosco uma festa inesquecível.
O blog Cuité de Mamanguape Notícias estará fazendo cobertura ada festa e trará as informações de todo acontecimento da festa. A quadrila convida a todos a fazer uma festa dos namorados diferente, você é um dos convidado todo especial. Terá a apresentação da quadrilha dos idosos, Quadrilha Brilho da Noite e a Quradrilha Local Arraiá Estrela da Noite.

Campeonato de ruas esta chegando na reta final.

Após 7 rodadas, o campoenato de ruas de cuite de mamanguape esta chegando a reta final e a disputa por duas vagas pega fogo entre as ruas do Atanázio Beco, Avenida S. J. de Sena, Cuité de Baixo e Hermenegildo Zacarias.
As outras duas vagas já estão bem definidas, por enquanto temos Santa Brito em 1° lugar com 21 pontos ganhos, 100° por cento de aproveitamento, mantendo-se assim invícta no campeonato. A rua da Matriz vem em 2° lugar com 18 pontos. Essas duas ruas já se garantiram na reta final.
Os jogos da 7° rodada foram Hermenegildo Zacarias x Avenida S. J. de Senas, onde a avenida prdeu por 7 x 3, se complicando um pouco na tabela, isso porque o Cuité de Baixo que iria jogar contra a rua Luiz Pereira ganhou os pontos por W x O, A rua do Atanáziio venceu também por W x O o fusão que está eliminado do cameponato.
Os jogos emocionante ficaram para o domingo, rua Luiz Leôncio x Alto das Missões fizeram um grande jogo, mesmo sem lutar por vagas as duas ruas duelaram até o fim, mas quem saiu vencedora foi a rua Luiz Leôncio, vencendo por 6 x 5.
O outro jogo, foi marcado pelo grande clássico, rua da Matriz x rua Santa Brito.
Esse jogo terá uma reportagem especial na próxima página.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bodas de Ouro

Comemoraram nesta segunda-feira, 30 de Maio de 2011, Zé Branco e dona Ná, 50 anos de casamento, ou BODAS DE OURO.
Foi um dia muito especial para a família onde comemoraram em sua residência, com um belíssimo jantar e muitos comvidados. A noite festiva foi iniciada com uma linda missa em ação de graças pelo casal, sendo celebrada pelo pároco local Padre Antonio Monteiro, na Paróquia Imaculada Conceição e animada pelo ministério de música AGNUS DEI.
Na cerimônia o maior destaque foi a união das famílias, do amor e reconhecimento entre o casal, onde devem viver a experiência do namoro constantemente. Pois a família unida é sinal de bons frutos.
Que o casal continue transbordando alegrias, amor, paz e que se unam num só amor, que é o alicerce fundamental para a convivência familiar. Que esses 5o anos de vida conjugal sirva de exemplos para os filhos, netos e bisnetos do casal. No final a neta Isadora Meireles fez uma linda homenagem lendo uma linda mensagem dedicada ao casal.

Matriz x Santa Brito, "DUELO DE GIGANTES DO FUTSAL DE RUAS

Neste domingo, 05 de junho as ruas Matriz e Santa Brito farão um duelo de gigantes, o clássico mais esperado pelas torcidas locais.
Este jogo marca uma revanche que começou no primeiro campeonato de ruas, onde a rua Santa Brito vencia o jogo por 4 a 1, na ocorrência do jogo, um doa árbitros, começou a cometer erros que favoreceram a rua da Matriz, que se aproveitou e consegui empatar o jogo, nestes erros, foi que resultou na expulsão do jogador Leandro da rua Santa Brito, em um pedido de tempo, o jogador foi perguntar porque ele foi expulso, ele e o árbrito acabaram se estranhando e começou o tulmulto que gerou numa grande confusão. Depois de muito tempo as coisas se acalmaram e o jogo foi dado por encerrado. Uma comissão jugadora foi quem julgo o caso favorecendo a rua da Matriz, com isso a rua Santa Brito apenas jogou pra cumprir tabela em forma de protesto. O ultimo jogo envolvendo estas ruas foi no torneio de abrtura do capeonato de ruas deste ano, onde a rua Santa Brito foi a campeã venvcendo exatamente a rua da Matriz.
Neste domingo se espera um jogo bem disputado e com cara de revanche, já que a rua da Matriz nunca venceu a Santa Brito em jogo normal, e se espera que as ruas joguem um futbol bonito e sem violência, onde vença o melhor e que aproveite as oportunodades. O jogo será o ultimo da rodada e pelas informações já começaram apostas por pessoas na rua, e certamente, no domingo pode ocorrer muitas apostas.
Fala-se em reforço policial para este jogo, pois nunca se sabe o que pode acontecer, se espera um jogo tranquilo e que a disputa fique apenas dentro de quadra entre as duas equipes.

Palestra sobre empreendedor individual.

A cidade de Cuité de Mamanguape recebeu nesta quinta-feira uma palestra promovida pelo sebrae PB a respeito dos benefícios de tornar-se um empreendedor individual. O encontro foi aberto ao público será aberto sendo gratuito, onde aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade as 19 horas.
De acordo com a organização da palestra seriam esperados cerca de 60 profissionais autônomos que ainda atuam na informalidade em diversos setores da economia local. Martinho Montenegro, do Sebrae, agendaria uma nova palestra ao termino desta, com um novo encontro para o cadastro de quem quiser aderir ao Empreendedor Individual. No município apenas três pessoas tem suas atividades legalizadas através da Lei, já na Paraíba, segundo dados de maio, são mais de 16 mil empreendedores individuais.

O facilitador da palestra foi analista do Sebrae Paraíba, Alexandro Texeira. O especialista no assunto trará vários tópicos como os benefícios, aposentadoria, emissão de nota fiscal e investimentos que o cidadão terá para se formalizar, bem como, os riscos de continuar trabalhando na informalidade.
Cuité de Mamanguape é um município no estado da Paraíba localizado na microrregião do Litoral Norte. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população estimada fica em torno dos 6,3 mil habitantes. O acordo de realizar o evento veio de uma parceria firmada entre a instituição e a Prefeitura do Município de Cuité de Mamanguape.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

6° rodada sem surpresas

A sexta rodada do campeonato de ruas não teve muitas surpresas, mas foi realizada com grandes jogos. Começando no sábado com o jogo entre a rua Luiz Leôncio x Rua Hermenegildo Zacarias, em que a rua Hermenegildo Zacarias venceu fácil por um placar muito bom e razoável, vencendo o jogo por quatro gols de diferença. Essa vitória melhorou sua situação no campeonato e complicou mais ainda a situação da Luiz Leôncio, ficando com poucas chances de classificação.
Já o jogo envolvendo Atanázio Bêco e Alto das Missões, foi muito fácil para a rua Atanázio Bêco, que dominou todo o jogo e venceu também com um placar bem melhor. Com a vitória, a rua entrou no G4, agora com 10 pontos. O Alto das missões ficou mais ainda complicado, com apenas 1 ponto, praticamente irá cumprir apenas tabela no campeonato.
Quem se deu bem nessa rodada foi a rua da Matriz, que venceu po W x O, já que no Fusão compareceu apenas três jogadores, incluindo o goleiro, assim não tinha condições de jogo. Com o ocorrido, o Fusão pode ficar fora do cameponato, já que pelo regulamento a equipe que faltar a dois jogos sem justificativa, esta automaticamente eliminada da competição. Com a vitória por W x O, a rua da Matriz já pode comemorar a classificação.
O domingo foi marcado por mais dois jogos. No primerio, a rua Santa Brito fez um belo jogo, principalmente no segundo tempo. A rua Santa Brito venceu e também garantiu a classificação antecipada, mantendo assim sua invencibilidade, com 100% de aproveitamento, da mesma forma que a rua da Matriz. Já o cuité de Baixo precisa vencer os três jogos para se garantir no G4, já que agora saiu dele por causa da derrota.
o último jogo foi o mais apertado e disputado entre todos, onde a Avenida S. J. de Sena venceu sofreu um pouco para vencer a rua Luiz Pereira, que só não venceu o jogo porque pecaram muito nas finalizações e oportunidades que tiveram, mas jogaram muito bem. Com o resultado, a Avenida se distânciou um pouco da quarta colocada, mas ainda corre risco de ficar fora do G4.
Muitas coisas inda vão rolar, ainda falta três rodadas e a próxima promete um duelo de gigantes, RUA DA MATRIZ X RUA SANTA BRITO, último jogo da rodada, no domingo e promete casa cheia.

Resultado da 6° rodada

RUA LUIZ LEÔNCIO 3 X 7 HERMENEGILDO ZACARIAS

RUA ATANÁZIO BECO 7 X 2 ALTO DAS MISSÕES

RUA DA MATRIZ W X O FUSÃO

RUA SANTA BRITO 5 X 1 CUITÉ DE BAIXO

AVENIDA S. J . S. 5 X 3 LUIZ PEREIRA

CONTINUEM ACOMPANHANDO O DESEMPENHO DE SUA RUA NO BLOG CUITÉ DE MAMANGUAPE NOTÍCIAS