Depois de 17 anos de jejum, o nacional conquista um título tão sonhado pela geração atual de jogadores como o goleiro Assis, os Jogadores Jardel, Duí, Badoé, Welliton, Toninho, Leo, além dos outros que estão iniciando agora como Jairo, Marcelinho, Normando, João Batista (galego da fazenda) Keké, Neto e outros, além de Jean, o único que havia conquitado um título a 17 anos atrás.
Esses jogadores foram essenciais na conquita do título do torneio do Sítio Bonita, além disso, conquistaram o melhor jogador, melhor goleiro. A festa começou desde do campo e se encerrou com uma grande carreata em Cuité de Mamanguape passando por toda a cidade até no Cuité de Baixo. Foi um título muito comermorado, afinal, foram realmente muitos anos chegando perto, e nada de conquistá-lo, mas ontem (29 de junho) o nacional conquista uma o título, com grandes defesas do goleiro Assis, fundamental nas defesas dos penaltes, e dos cobradores, que com muita calma, converteram cada penalte cobrado.
O primeiro jogo foi o mais difícil, contra os macacos de Itapororoca, co0m jogadores profissionai, inclusive o goleiro, que era do CSP de João Pessoa, mas o nacional não se intimidou e tirou nos penaltes. O segundo jogo, também venceu nos penaltes, esse foi com um sabor mais especial, contra Ipueira, que semp´re eliminou o nacional nos penaltes, mas dessa vez foi o contrário e o terceiro jogo foi contra o Botafogo da Bonita, equipe local que a mais ou menos 4 anos atrás teria tirado o título do nacional, e desta vez o Nacional venceu também nas cobranças de penaltes, sem chances de deixar escapar o torneio.
Esse torneio teve o apoio total da prefeitura Municipal de Cuité de Mamanguape ( prefeita Isaurinha) e dos vereadores Welliton, Zú, Helinho, Nilda e principalmente do vereador Luciano do trator, que por sua vez vem relizando um grande trabalho naquele municipio. Também estava presente Valter Filho, proprietário da fazenda onde é realizado o torneio, como também é grande incentivador para esta festividade. Também estava presente vários secretariados, inclusive Euzenildo(Barrinha) secretário de esportes e Diego Meireles.
Teve a cobertura do Jornal Vale Notícias, Rádio Rural de Guarabira e do Blog Cuité de Mamanguape Notícias.